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Atenção: o texto a seguir foi trauduzido por software (projeto BPM Sem Fronteiras), estando pendente de revisão. Se o seu objetivo é ver material originalmente escrito em português (Brasil) veja os links acima.

Processo /, ou mesmo de gestão de processos de negócios Business Process Management "(BPM)", trata de descobrir, projetar, documentar e melhorar processos de negócio. Administração de Empresas sincroniza o planeamento, concepção, construção, produção, manutenção, monitoramento e adaptação de uma organização.

"Quem faz o quê, quando, como e com quê?" É uma questão central. Para melhorar o controle e indicadores adequados são utilizados. Estes valores podem ser mostrados, por exemplo, um Balanced Scorecard.
Modelo de Processo
Conteúdo
[Esconder]

* 1 Objectivos e Actividades
* 2 Planejamento e modelagem de processos de negócios
* 3 Verificando o negócio
* 4 executar os processos
* 5 monitorar os processos
o 1,5 a curto e longo prazo actividades
o Processo de Mineração de 2,5
Ø 5,3 Números Chave
o 4,5 documentar e tratar
* 6 consequências do processo de orientação
o 6,1 Organização da empresa
o 6,2 infra-estrutura técnica
Ø 6,3 liderança
* 7 desenvolvimento
8 * Conceitos Relacionados
O 8.1 para conexão de tecnologia da informação e comunicação
* 9 de Literatura
* 10 Ligações externas
* 11 Referências

Objectivos e actividades Business Process Management

O objectivo da gestão de processos de negócio é usar a informação existente para próprio negócio de qualquer empresa para atender as necessidades dos clientes e alcançar, como resultado dos objetivos da companhia é melhor. Em particular, estas incluem:

* Conheça seu próprio negócio,
* Design e melhoria de processos, otimização de processos de negócios.
* Documento dos processos, porque, por exemplo, a lei exige;
* Processo de determinação dos custos,
* Mapeamento da unidade empresarial, com papéis definidos e direitos;
* Seja flexível como necessária para que a exceção pode ser a regra;
* Definir interfaces entre processos, de modo claro que as cadeias de processo e nidificação de processos podem ser facilitadas.

Business Process Management inclui, por conseguinte três partes principais:

* Planejamento e modelagem de processos,
* Execute o trabalho ou por processo e
* Acompanhamento dos processos.

Os resultados do fluxo de acompanhamento, de preferência em um ciclo de volta para o planejamento.
Planejamento e modelagem de processos de negócios Business Process Management

Na fase de planejamento, é importante identificar os processos de negócio. Ela pode ser encontrada processos existentes ou os processos documentados e ser reagendada. O processo de negócio geralmente é baseado em duas linguagens de modelagem padrão, tais como cadeias de processamento event-driven, diagramas UML atividade ou negócio notação de gestão de processos.

Uma possibilidade é definir, numa primeira fase apenas regras para a gravação do fluxo do processo. Esses dados são então gravados. Por meio do processo de descoberta e de mineração processo é, então, tentando descobrir os processos reais.

Estes processos identificados podem ser analisados e utilizados como base para o planejamento. Também é possível atribuir-lhes os responsáveis, conhecido como "dono do processo". Para a coordenação completa de todos os processos de negócio através de, por vezes, há também o papel de "coordenador do processo.

São indicados através de diagramas de processos de negócios, regras de negócios e afins. Mais detalhes neste tópico é considerado na modelagem de processos de negócios e organização do processo.
Verifique se o negócio Business Process Management

Antes da implementação de processos de negócios novos ou redesenhados na prática da inspeção oferece sobre os seus objectivos (custo, tempo e qualidade, mas também do fluxo de produtos, alocação de recursos ou coisa parecida.) Através de uma simulação baseada em modelos de processo ou de custo.
Executar os processos Business Process Management

O planejamento vai para o processo de execução. Os meios tradicionais de organização a organização do processo pode ser usado.

Dependendo da transação para executar com suporte mais ou menos por via electrónica, através de sistemas de gestão de workflow, os motores de regra de negócio e software especializados, tais como sistemas de CRM.
Acompanhamento dos processos Business Process Management
Curto e atividades a longo prazo Business Process Management

A fiscalização da actividade inclui, por um lado, as actividades de curto prazo, como determinar que uma equipe está inundado com pedidos para criar outras atividades, bem como indicadores de longo prazo que podem servir de base para o planejamento.
Processo de mineração Business Process Management

Do mesmo modo, esta área destina-se à identificação do seu processo próprio negócio real. Estes dados coletados são utilizados desde a execução do processo. Com métodos modernos, os processos reais, com base (BPMN ou EPCs) são apresentados graficamente.

Os dados do processo são armazenadas em um processo de armazenamento (processo de armazenamento). Este é um armazém de dados, jogar os dados do processo de negócio é um excelente papel. Também avaliações destes dados estão disponíveis desde o início, quando eles devem ser implementados em um armazém de dados.
Principais números Business Process Management

Os números podem ser, por exemplo, de logística para aplicação geral para a gestão dos processos de negócio. Exemplos são:

* O tempo de execução: Quando podemos esperar um resultado, exigência de tempo total de um processo completo de execução
* Tempo de espera: o tempo em que não há nenhuma atividade no processo, os critérios para a melhoria,
* Curva de aprendizado ou de tempo de setup: O operador de processo de mudança muitas vezes o aumento de tarefas, desta vez,
* Comunicação Key (que envia a quem fala com quem): Pode ser apropriado para estabelecer uma proximidade espacial,
* Tempo de processamento: Quanto tempo leva alguém para concluir uma tarefa.

Todas estas relações são significativas somente através da adição ou calcular a média. Além disso, por isso, os custos podem ser alocados.
Documentar e tratar Business Process Management

Especialmente na importância indústria farmacêutica e de semicondutores, grande é colocada na prestação de contas. regulamentos oficiais exigem que determinam, por exemplo, quem tem o quê e quando misturados exatamente este pacote de drogas. Em outros setores é cada vez mais colocada no valor de responsabilização dos gestores devem assumir maior responsabilidade (culpa da organização).

Tags neste campo são a gestão lean, Six Sigma, Gestão da Qualidade Total.
Consequências do [processo de orientação editar]

As conseqüências do processo de orientação são mostrados nas seguintes três áreas.
Organização da empresa Business Process Management

* Subsidiariedade - transferência de competências para os níveis inferiores da hierarquia. Isto irá criar uma maior liberdade de decisão ea responsabilidade transferida para o trabalhador individual.
* Resumo funcionalmente separadas, mas prozessuell de tarefas relacionadas, dando aos trabalhadores um insight sobre a atividade real dos sectores a montante ea jusante é possível.

Técnico infra-estruturas Business Process Management

* Revisão dos sistemas de informação existentes para apoiar o processo
* Introdução de sistemas de fluxo de trabalho ou fluxo de trabalho

responsabilidades de gestão Business Process Management

* Processo de gestão requer uma nova e melhorada forma de governação.
Há * O foco no cliente é a tendência, os processos começam com o cliente e para se preocupar. Este processo combina vários departamentos.
Empregados * têm a responsabilidade para os processos de transferência individual (risco do processo) e pode (em parte) ser gerido de forma independente dos indicadores de processo. O funcionário reconhece a sua importância e relevância do seu trabalho dentro do processo, obtém um maior alcance e olha diretamente o sucesso de sua missão sob a sua responsabilidade. O sentimento de realização, bem como a responsabilidade acrescida para motivar os funcionários.
* As necessidades de gestão de processos, mas também para informar o funcionário que também devem ser informados sobre a direção do desenvolvimento empresarial. Portanto, uma transferência da visão estratégica, orientação e objectivos de acção operacional para todos os funcionários através da comunicação e formação adequadas, é cada vez mais importante.

Desenvolvimento Business Process Management

A idéia de gestão de processos de negócios não é novo - de volta em 1930, aponta F. Nordsieck na seguinte citação sobre a necessidade de uma forma de design da empresa orientada para o processo: "A operação é na verdade um processo contínuo, uma cadeia ininterrupta de serviços ... O objectivo deverá ser, em cada caso estrutura processo claro "(Nordsieck 1932). Nordsieck não se justifica ainda uma abordagem orientada a processos, mas continua a constituir a base conceitual, porque ele reconhece o processo de negócio abstrato como base para a estruturação da estrutura organizacional. Por um longo tempo ocuparam-se exclusivamente com o desenho da estrutura organizacional. Isto levou a uma alienação por parte dos clientes bem como a falta de flexibilidade e poder no mercado e desvantagens competitivas relacionadas. Portanto, houve um foco na qualidade da empresa e, portanto, a orientação do processo ganhou nova importância. Os trabalhos iniciais sobre este assunto, no entanto, publicados até a década de 1980, e outros, por Michael Gaitanides e August-Wilhelm Scheer. Nos últimos anos, pôde ser constatado em estudos empíricos, resultados de uma correlação positiva entre os resultados da empresa e aplicação BPM alvo. [1] Ainda melhor para as empresas que foram combinados BPM alvejado com um método de gestão diferentes, tais como Six Sigma, são mostrados. [2]
Termos de Related Business Process Management

Otimização de * processos de negócio - muitas vezes associados ao gerenciamento de workflow
* Business Process Reengineering - abordagem bastante radical a mudança nos negócios
* Processo de abordagens orientadas para a melhoria contínua: kaizen / melhoria contínua, Six Sigma, Gestão da Qualidade Total, Total Cycle Time, ....
* Gestão de Processos Aplicada em Instituições Educacionais: Gestão de Processos de Educação

Ligação à tecnologia da informação e comunicação Business Process Management

O conceito é classificado em termos de tecnologia de informação e comunicação (TIC) no ambiente que se segue:

Business Service Management (BSM): A relação entre gestão de processos e ITSM.
* IT Service Management (ITSM), práticas que são necessárias para atingir o melhor suporte possível de processos de negócios (GP) pela organização de TI. O aqui conhecida norma de facto, a IT Infrastructure Library (ITIL).
* Processo de gestão (incluindo gestão de processos de negócios, BPM): A definição dos processos do negócio, apoiada pela TI.
* Serviço de arquitetura orientada a serviços (SOA): Um conceito de gestão para uma arquitetura orientada a serviços de TIC.

Referências Business Process Management

* Knuppertz Thilo,; Process Management for Dummies, Wiley-VCH Verlag 2009, ISBN 978-3-527-70371-5
* Ahlrichs, Frank; Knuppertz, Thilo, controladora da empresa, Schäffer Poeschel Verlag 2006, ISBN 978-3-7910-2496-7

* Becker, Jörg; Mathas, Christoph, Winkelmann, Axel: gestão de processos de negócios. Springer, Berlim, 2009, ISBN 978-3-540-85153-0
* Wagner, Karl W., Dürr, Walter: vencimento de acordo com a norma ISO / IEC 15504 (SPICE) identificar. Hanser, München 2008, ISBN 978-3-446-40721-3
* Karl W. Wagner, Gerold Patzak: Performance Excellence - O Praxisleidtfaden para gerenciamento de processos eficazes. Hanser, München / Wien 2007, ISBN 3-446-40575-5
Thomas * Allweyer: Administração de Empresas. W3L, Bochum, 2005, ISBN 3-937137-11-4
* Jörg Becker, Martin Kugeler, Michael Rosemann (Eds.): Gestão de Processos - Um Guia para o processo de design organizacional. 6 edição revista e ampliada, Springer, Berlim, 2008, ISBN 3-540-79248-1.
* Stefan Ehlers (ed.): BPM - Gestão de processos de negócios na prática e aplicação. Livros sobre Demand GmbH, Norderstedt, Munique 2006, ISBN 3-8334-4220-4
* Ralf Helbig: gestão de processos. Physica Verlag, Heidelberg, 2003, ISBN 3-7908-0040-6
* Hermann J. Schmelzer, Wolfgang Sesselmann: Business Process Management na Prática: faça a satisfação do cliente - Aumento de produtividade - Aumento de valor. Carl Hanser Verlag, Munique 2008, ISBN 978-3-446-41002-2

Business Process Management

* Doze perguntas para o Business Process Management (Wiki de Informática semana)

Ligações externas Business Process Management

1 ↑ BPM alvejado representa dois por cento das margens de lucro., Em uma entrevista com o Prof Dr. SAP.Info Ayelt Komus
2 ↑ Christiane Putter: O Seis Sigma e Business Process Management fazer juntos., CIO, 15 Setembro 2009

Atenção: este texto foi trauduzido por software (projeto BPM Sem Fronteiras), estando pendente de revisão. Se o seu objetivo é ver material originalmente escrito em português (Brasil) veja os links acima.