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Atenção: o texto a seguir foi trauduzido por software (projeto BPM Sem Fronteiras), estando pendente de revisão. Se o seu objetivo é ver material originalmente escrito em português (Brasil) veja os links acima.

Business Process Management (BPM) é uma abordagem de gestão focado em alinhar todos os aspectos de uma organização com as necessidades e desejos dos clientes. É uma abordagem holística de gestão [1] que promove a eficiência empresarial e eficiência, enquanto se esforça para a inovação, flexibilidade e integração com a tecnologia. Business Process Management tentativas para melhorar os processos continuamente. Por conseguinte, poderia ser descrito como um processo de otimização "do processo." Argumenta-se que BPM capacita as organizações a serem mais eficientes, mais eficazes e mais capazes de mudar de um foco funcional, a abordagem tradicional de gerenciamento hierárquico.
Conteúdo
[Hide]

* 1 Visão
* 2 BPM ciclo de vida
o Design 2,1
o Modelagem de 2,2
o Execução de 2,3
2,4 o acompanhamento
o Otimização de 2,5
* 3 Prática
tecnologia o 3.1 BPM
* 4 Veja também
* 5 Referências

Resumo

Um processo de negócio é uma série ", ou rede de atividades de valor agregado, realizada por seus papéis relevantes ou colaboradores, a propósito alcançar o objetivo comum de negócios." [2] Estes processos são fundamentais para qualquer organização, que geram receitas e muitas vezes representam uma proporção significativa de custos. Sendo uma abordagem gerencial (BPM) considera que os processos sejam ativos estratégicos de uma organização que deve ser entendido, gerenciados e melhorados para oferecer um valor acrescentado de produtos e serviços aos clientes. Esta fundação é muito semelhante a outros Total Quality Management ou metodologias de melhoria contínua de processos ou abordagens. BPM vai um passo além, afirmando que esta abordagem pode ser suportado, ou habilitado, através da tecnologia para garantir a viabilidade da abordagem de gestão em tempos de estresse e mudança. Na verdade, o BPM é uma abordagem para integrar a capacidade de mudar "para uma organização - tanto humanos e tecnológicos. Como tal, muitos artigos BPM e especialistas discutem frequentemente BPM de um dos dois pontos de vista: as pessoas e / ou tecnologia.

Grosseiramente falando, a idéia de (Business Process) é tão tradicional quanto os conceitos de funções, departamento de produção, saídas. A gestão atual e abordagem de melhoria, com definições formais e técnicas de modelagem, tem sido em torno desde o início dos anos 1990 (ver modelagem de processos de negócios). Note que na comunidade de TI, o processo termo "negócio" é freqüentemente usado como sinônimo de gerenciamento de processos de middleware, ou integrando tarefas de software aplicativo. Este ponto de vista pode ser excessivamente restritiva. Isto deve ser mantido em mente ao ler documentos de engenharia de software que se referem a processos de negócios "ou" modelagem de processos de negócio. "

Embora o foco inicial de BPM estava na automação de processos empresariais mecanicista, desde que tenha sido estendido para integrar os processos humanos, domínio no qual a interação humana ocorre em série ou em paralelo com os processos mecânicos. Por exemplo (em sistemas de workflow), quando as medidas individuais no processo de negócio requerem intuição humana ou julgamento a serem executadas, essas etapas são atribuídos aos membros apropriados dentro da organização.

As formas mais avançadas, tais como a gestão de interação humana são a complexa interação entre os trabalhadores humanos no desempenho de uma função de grupo de trabalho. No presente caso, muitas pessoas e sistemas de interação em estruturadas, ad-hoc, e formas por vezes completamente dinâmico para completar uma para muitas transações.

BPM podem ser usados para compreender as organizações através de pontos de vista alargada, que não seriam disponíveis para organizar e apresentar. Essas exibições incluem as relações de uns com os outros processos que, ao serem incluídos no modelo de processo, fornecer para a comunicação avançada e análise que não seriam disponíveis. BPM é considerada por alguns como o backbone de gerenciamento de conteúdo corporativo.

Porque BPM permite às organizações empresariais processo abstrato de infra-estrutura tecnológica, que vai muito além de automatizar processos de negócios (software) ou resolver problemas de negócio (suite). BPM permite às empresas a responder às mudanças do consumidor, do mercado e exigências regulatórias mais rápido que os concorrentes - a criação de vantagem competitiva.

Mais recentemente, a tecnologia tem permitido o acoplamento de BPM de metodologias, tais como Six Sigma. ferramentas de BPM permitem agora que o usuário:

* Definir - inicial do processo ou o processo de melhoria
* Medida - Simule a mudança para o processo.
* Analisar - Compare várias simulações para verificar uma melhoria ideal
"Melhorar - Seleccionar e implementar a melhoria
* Controle - Implantar essa implementação e pelo uso de painéis definidos pelo usuário acompanhar a melhora no tempo real e alimentar as informações de desempenho de volta para o modelo de simulação de preparação para a próxima iteração de melhoria.

Isso traz a vantagem de ser capaz de simular as mudanças no seu processo de negócio baseado em dados reais (não assumiu conhecimento) e também o acoplamento de BPM metodologias indústria permitem que os usuários continuamente racionalizar e otimizar o processo para garantir que ele está sintonizado a sua necessidade de mercado [3].
BPM ciclo de vida

Business Process Management atividades podem ser agrupadas em cinco categorias: desenho, modelagem, execução, monitoramento e otimização.
Business Process Management Vida Cycle.svg
Design

Processo de Design abrange tanto a identificação dos processos existentes ea concepção de "to-be" processos. Áreas de foco incluem a representação do fluxo do processo, os atores dentro dele, os alertas e notificações, escalações, Standard Operating Procedures, Service Level Agreements, ea tarefa mão de mecanismos de aquisição.

Good design reduz o número de problemas durante a vida útil do processo. Quer ou não os processos existentes são considerados, o objetivo desta etapa é garantir que um projeto correto e eficiente teórica é preparada.

O melhoramento proposto pode ser de humano para humano, humano-a-sistema e fluxos de trabalho de sistema a sistema, e pode-alvo de regulamentação, o mercado, ou desafios competitivos enfrentados pelas empresas.
Modelagem

Modelagem leva o projeto teórico e apresenta as combinações das variáveis (por exemplo, mudanças na renda ou os custos de materiais, que determinam a forma como o processo pode operar em diferentes circunstâncias).

Envolve também em execução "e se" análise sobre os processos: "E se tiver 75% de recursos para fazer a mesma tarefa?" "E se eu quiser fazer o mesmo trabalho em 80% do custo atual?".
Execução

Uma das formas de automatizar os processos é desenvolver ou adquirir um aplicativo que executa as etapas necessárias do processo, no entanto, na prática, raramente estas aplicações executar todas as etapas do processo de precisão ou completamente. Outra abordagem é usar uma combinação de software e da intervenção humana, porém esta abordagem é mais complexa, tornando difícil o processo de documentação.

Como resposta a estes problemas, o software tem sido desenvolvido, que permite o processo completo de negócios (como atividade desenvolvida no processo de design), a ser definido em uma linguagem de computador que podem ser executados diretamente pelo computador. O sistema irá utilizar os serviços de aplicativos conectados para realizar operações comerciais (por exemplo, o cálculo de um plano de amortização de um empréstimo), ou, quando um passo é demasiado complexo para automatizar, vai pedir para a entrada de humanos. Comparado a uma das abordagens anteriores, diretamente a execução de um processo de definição pode ser mais simples e portanto mais fácil de melhorar. No entanto, automatizar um processo de definição exige infra-estrutura flexível e abrangente, que geralmente exclui implementação desses sistemas em um ambiente de TI legado.

As regras de negócio têm sido utilizadas pelos sistemas para fornecer definições para regulamentar o comportamento, e um motor de regra de negócio pode ser usado para conduzir processo de execução e resolução.
Acompanhamento

Monitoramento compreende o acompanhamento dos processos individuais, de modo que a informação sobre seu estado pode ser facilmente visto, e as estatísticas sobre o desempenho de um ou mais processos podem ser fornecidas. Um exemplo de rastreamento está sendo capaz de determinar o estado de um pedido do cliente (por exemplo, mandou chegou, aguardando a entrega, a fatura paga) para que os problemas no seu funcionamento pode ser identificado e corrigido.

Além disso, esta informação pode ser usada para trabalhar com clientes e fornecedores para melhorar seus processos ligados. Exemplos das estatísticas são a geração de medidas sobre quão rapidamente um pedido do cliente é processado ou quantos pedidos foram processados no mês passado. Essas medidas tendem a se encaixam em três categorias: tempo de ciclo, taxa de defeitos e produtividade.

O grau de vigilância depende da informação da empresa quer avaliar e analisar como as empresas e quer que ela seja monitorada em tempo real, quase em tempo real ou ad-hoc. Aqui, o acompanhamento de atividades de negócios (BAM), se estende e amplia as ferramentas de monitoramento em geral fornecidos pelo BPMS.

Processo de mineração é uma coleção de métodos e ferramentas relacionadas com o processo de monitoramento. O objetivo do processo de mineração é analisar os logs de eventos extraídos através do acompanhamento do processo e compará-los com um modelo de processo a priori. mineração processo permite que os analistas processo para detectar divergências entre a execução do processo atual e um modelo a priori, bem como para analisar os pontos de estrangulamento.
[Edit] Otimização

otimização do processo inclui a recuperação de informações de desempenho do processo de modelação ou monitorização fase, identificando os gargalos, potenciais ou reais e potenciais oportunidades de economias de custos ou outras melhorias, e então, aplicar as melhorias no design do processo. Em geral, isso cria maior valor aos negócios.
Prática
Exemplo de Business Process Management (BPM) Serviço Padrão: Este padrão mostra como Business Process Management (BPM) pode ser usado para implementar processos de negócios através da orquestração de atividades entre pessoas e sistemas [4].

Embora as medidas podem ser vistos como um ciclo económico, ou limitações de tempo são susceptíveis de limitar o processo apenas algumas iterações. Este é freqüentemente o caso quando uma organização usa a abordagem de curto e médio prazo, ao invés de tentar transformar a cultura organizacional. iterações True só são possíveis graças aos esforços de colaboração entre os participantes do processo. Na maioria das organizações, a complexidade vai exigir que permitam a tecnologia (veja abaixo) para apoiar o processo de participantes nestes desafios da gestão diária do processo.

Até o momento, muitas organizações, muitas vezes iniciar um projeto de BPM ou programa com o objetivo de otimizar uma área que tem sido identificado como um espaço para melhorias.

No sector financeiro, o BPM é fundamental para garantir que o sistema oferece um serviço de qualidade, mantendo a conformidade regulamentar [5].

Atualmente, as normas internacionais para a tarefa não se limita somente a aplicação para os setores de TI e ISO / IEC 15944 abrange os aspectos operacionais do negócio. No entanto, algumas empresas com a cultura de boas práticas do uso de procedimentos operacionais normalizados para regular o seu processo operacional. [6] Outros padrões estão sendo trabalhados para auxiliar na implementação de BPM (BPMN, Arquitetura Corporativa, Business Motivation Model).
tecnologia BPM

Alguns definem o sistema de BPM ou Suite (BPMS) como "o conjunto de BPM". Outros irão relacionar o conceito de informação importante que se deslocam entre os pacotes de software empresarial e imediatamente pensa em Service Oriented Architecture (SOA). Outros ainda limitam a definição de "modelagem ... para criar o" perfeito "processo", (ver modelo de negócios).

Estas são respostas parciais e as ofertas tecnológicas continuam a evoluir. O termo BPMS podem não sobreviver. Hoje, ela engloba o conceito de apoio à abordagem gerencial que permite através da tecnologia. O BPMS deve permitir que todos os interessados tenham uma compreensão sólida de uma organização e seu desempenho. Os BPMS devem facilitar a mudança dos processos de negócio ao longo do ciclo de vida como acima referido. Isto irá ajudar na automação das atividades, colaboração, integração com outros sistemas, integrando parceiros, através da cadeia de valor, etc Por exemplo, o tamanho ea complexidade das tarefas diárias, muitas vezes requer o uso de tecnologia para o modelo de forma eficiente. Estes modelos facilitam a automação e soluções para problemas de negócios. Esses modelos também podem se tornar executável para ajudar no monitoramento e controle de processos de negócios. Como tal, algumas pessoas vêem BPM como "a ponte entre a Tecnologia da Informação (TI) e negócios." [Carece de fontes]. De fato, um argumento pode ser feito que esta abordagem "holística" pontes silos organizacionais e tecnológicas.

Existem quatro elementos críticos de uma Suite BPM:

* Processo Engine - uma plataforma robusta para a modelagem e execução de aplicações baseadas em processos, incluindo regras de negócio
Business Analytics - permitir aos gestores identificar os problemas de negócios, tendências e oportunidades com os relatórios e dashboards e reagir em conformidade
* Content Management - fornece um sistema para armazenar e proteger documentos electrónicos, imagens e outros arquivos
* Ferramentas de Colaboração - intra e remover as barreiras de comunicação interdepartamental através de fóruns de discussão, espaços dinâmicos e quadros de mensagens

BPM também aborda muitas das questões críticas de TI subjacentes a esses drivers de negócio, incluindo:

* Gerenciamento de ponta a ponta, processos voltados ao cliente
* Os dados Consolidação e visibilidade crescente e em acesso a dados e informações associados
* Aumentar a flexibilidade e funcionalidade da infra-estrutura atual e os dados
* Integração com os sistemas existentes e aproveitando a arquitetura orientada a serviços emergentes (SOAs)
* Estabelecer uma linguagem comum para o alinhamento dos negócios de TI

Validação de BPMS é uma outra questão técnica que os fornecedores e os usuários precisam estar cientes de, se a conformidade regulamentar é obrigatório. [7] A tarefa de validação pode ser realizada tanto por uma parte autenticada terceiros ou pelos próprios usuários. De qualquer maneira a documentação de validação, deverão ser gerados. O documento de validação normalmente pode ser publicados oficialmente ou mantidas pelos usuários. [8]
Veja também
Este "ver também" pode conter um número excessivo de sugestões. Certifique-se que apenas as sugestões mais relevantes são dadas e que eles não são vermelhos links, a possibilidade de integrar e sugestões para o artigo em si.

Desenvolvimento * Business-driven
* Automação de processos de negócios
* Melhoria dos processos de negócios
* Interoperabilidade de processos de negócios
* Modelagem de processos de negócios
* Reengenharia de Processos

 

* regras de negócios abordagem
* Business Intelligence
* A arquitetura corporativa
* Enterprise Resource Planning
* Cadeia de processo orientado a eventos
políticas de segurança da informação *

 

* Lista de software de gerenciamento de projetos
* Gestão da Performance
* A aplicação do Processo-driven
* O gerenciamento de projetos
* XPDL

 

1. ^ Smart, PA, Maddern, H. & Maull, RS (2008) Compreender Business Process Management: implicações para a teoria e prática, British Journal of Management, na linha 2008
2. ^ L. Ryan K. Ko (2009). Um guia introdutório cientista da computação de Business Process Management (BPM), ACM Crossroads 15 (4), ACM Press.
3. ^ Acoplamento BPM com o Six Sigma
4. ^ NIH (2007). Business Process Management (BPM) Serviço Padrão. Acessado em 29 de novembro de 2008.
5. ^ Business Process Management Oracle.com no Setor de Finanças. Acessado em 16 de julho de 2008.
6. ^ NTAID (2008). Procedimentos de processamento de fatura para os Contratos Acessado em 17 de Setembro de 2008.
7. ^ Orientação "para a indústria. Part 11, registros eletrônicos, assinaturas eletrônicas - Âmbito e Aplicação" (PDF). Food and Drug Administration. Agosto de 2003. http://www.fda.gov/downloads/Drugs/GuidanceComplianceRegulatoryInformation/Guidances/UCM072322.pdf. Obtido 2009/07/20.
8. ^ Mettler ToledoEfficient validação do sistema. Acessado em 17 de março de 2008.

Atenção: este texto foi trauduzido por software (projeto BPM Sem Fronteiras), estando pendente de revisão. Se o seu objetivo é ver material originalmente escrito em português (Brasil) veja os links acima.